Copa de 30

1
776

Depois do post sobre o pôster da Copa de 50, no Brasil, demorou um pouco, mas vamos começar a falar um pouco sobre as Copas e a trazer os cartazes criados para cada uma. A Copa de 1930 foi a primeira e a escolha do Uruguai foi até óbvia, visto que o país era bicampeão olímpíco, em um tempo em que esse título era equivalente ao de uma Copa. A crise econômica que assolava o mundo também dificultou as coisas e nossos hermanos se ofereceram para custear as despesas de viagem e hospedagem dos europeus.

Com uma campanha arrasadora, a Celeste, como é conhecida a seleção uruguaia, sagrou-se campeã com 17 gols marcados e três sofridos em quatro jogos. O Brasil ficou em 6º, já que uma rixa entre os cartolas de São Paulo e Rio de Janeiro nos impediu de levar o melhor que tínhamos. Apenas para ficar em um exemplo, Friedenreich, nosso maior craque na época, ficou de fora.

Ao lado, o pôster da Copa do Mundo de 1930.

COMPARTILHAR
Post anteriorCiência e Tecnologia no Futebol
Próximo postAmor Branco e Preto
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

1 COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.