A utilização de jogadores, times, campeonatos, situações e o próprio futebol em si na publicidade não demorou a acontecer. Rapidamente as agências perceberam o potencial de utilização dos nossos craques para convencer os consumidores a comprarem produtos e serviços. A cada dia essa indústria cresce com esse apelo e se profissionaliza. Aos poucos vamos resgatar alguns comerciais interessantes desse contexto.
Já confessei aqui que, apesar de palmeirense, um de meus ídolos de infância era o Zico. Confesso agora que já usei muito Kichute quando era menino e jogava bola no colégio e na quadrinha da delegacia, do lado de casa.
Saudades!
Grande Kichute, o tênis mais barato e
estiloso da década de 80. Adorava o meu.
caraca esse é antigaço!
Caro Roca
Cursei a Escola de Educação Física da USP de 84 a 87, tempos em que os tênis Nike e Rebook eram o sonho de consumo dos esportistas.
Meu apelido, dado por meus colegas de faculdade, era “Dom Kixute”… adivinhe por que!
Sérgio Paz
Ah, na época de escola eu usei muito Kichute e até mesmo um tênis da marca Motoca; mas craque é craque e não liga pra essas coisas, né?…;)