Futebol em Erupção – Santos Favorito

0
625


Há pouco menos de um mês aconteceu a final da Liga dos Campeões da Europa, quando o Barcelona encantou o mundo, confirmou seu favoritismo vencendo o Manchester United e conquistando mais um título. Na ocasião, o Grimsvotn, vulcão da Islândia, criou uma situação em que até o adiamento da partida foi cogitado. A ida do time catalão e de seus torcedores para Londres, onde seria disputada a partida, no fabuloso estádio de Wembley, ganhou ares de epopéia e, alguns, chegaram a dizer que isso desestabilizaria o time e tiraria o favoritismo do Barça. Agora, por uma grande coincidência, outro vulcão, Puyehue, do Chile, cria confusão para a primeira partida das finais da Libertadores, entre Peñarol e Santos. Por enquanto, o jogo está mantido e, apesar da famosa raça uruguaia, o favoritismo do Santos também.

Aqui no Futebol-Arte, mais de uma vez escrevi falando sobre o “peso” do acaso e das circunstâncias no resultado dos jogos, das competições e da vida. No entanto, assim como nada disso foi capaz de parar Messi, Xavi, Iniesta e Cia., posso queimar a língua em lava quente, mas aposto que dificilmente vão parar Neymar e Ganso, independentemente do resultado da primeira partida.

Ilustração: tk36477

COMPARTILHAR
Post anteriorA Ademir Menezes
Próximo postPelé – Arte Pop Brasil
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.