De Pato a Ganso

3
1752

Os nomes e apelidos dos jogadores de futebol constituem um território muito rico em termos de criatividade e merece ser explorado. Para montar uma verdadeira seleção avícola, um time da granja, de cara, o ideal é termos em mente que o goleiro não pode gostar de frango, claro.

Se vai ser difícil montar a defesa, que apresenta Garça sozinho, e nas laterais não teremos tanto destaque, com Garnizé e Pavão, ex-lateral que atuou no Tricolor paulista, o meio de campo desse time vai ser um show, com Carlos Alberto Pintinho, ex-Flu, Falcão, Ganso e Zico, o Galinho de Quintino.

No ataque, Canário, um carioca que fez história no Real Madrid nas décadas de 50 e 60 e Pato, craque que contribui para o nome desse post. Sobra muita gente para o banco de reservas, como o volante Gallo, os meias Bem-Te-Vi e Coruja e os atacantes Marreco, Ageu Sabiá e Max Pardalzinho. Com essa concentração de talento do meio pra frente e a falta de zagueiros, talvez o trécnico tenha que ser um verdadeiro Professor Pardal e a torcida, inflamanda e fiel como a Gaviões.

COMPARTILHAR
Post anteriorChurrascão no Fielzão
Próximo postPublicidade: Kichute
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

3 COMENTÁRIOS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.