Monty Phyton e o Futebol

1
656

Chamar o Monty Phyton de grupo humorístico seria limitar sua arte. Com muita inteligência criaram uma série cômica para televisão, shows, programas de rádio, filmes, livros e jogos de computador. Seu impacto para o humor é comparado ao dos Beatles para a música. Traços de seu estilo nonsense podem ser encontrados em programas e artistas americanos, como South Park e Saturday Night Live e brasileiros, como Asdrúbal Trouxe o Trombone, Casseta & Planeta, TV Pirata, Pânico e Bruno Mazzeo entre outros.

No vídeo, uma partida que fez parte de uma Copa do Mundo imáginária, baseada nos filósofos de cada país. Muitas presenças ilustres na partida, como Confúcio como árbitro e São Tomás de Aquino e Santo Agostinho com as bandeirinhas. Se na Alemanha o destaque (e surpresa na escalação) é Beckenbauer, na Grécia, Sócrates (o deles, não o nosso) era nome certo. Na semifinal a Alemanha eliminou a Inglaterra, mas o que acontecerá na final contra a Grécia?

COMPARTILHAR
Post anteriorUmbabarauma – Homem-gol
Próximo postChurrascão no Fielzão
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

1 COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.