A pena do galo verde

0
769

Os clássicos paulistas já vem de longa data e trazem muitas histórias. Algumas bonitas, épicas, de conquistas e outras tristes, vergonhosas, violentas… mas a maioria curiosa e interessante. O divertido de ter um blog sobre futebol é receber indicação de temas das pessoas próximas e até das não tão próximas. No caso do post de hoje, a sugestão veio do meu cunhado André, que é a cara do Jorge Henrique, do Corinthians.

A história conta que no último confronto entre o então Palestra Itália e Corinthians, conhecido como Derby Paulista, dentro do Parque São Jorge, a torcida palestrina levou um galo todo pintado de verde e o soltou dentro do gramado, para provocar o rival. Terminado o jogo com a vitória do Timão por 2 x 0, sua torcida literalmente depenou a pobre ave. O que sobrou do animal virou documento no Museu do Corinthians, conforme a foto que você vê ao lado.

COMPARTILHAR
Post anteriorPublicidade: Kichute
Próximo postCarta ao Rei
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.