Democracia em Preto e Branco

2
795

Pedro Asbeg, cineasta, filho de José Carlos Asbeg, diretor de 1958: o ano em que o mundo descobriu o Brasil, e Gustavo Gama Rodrigues estão produzindo um documentário de longa-metragem que vai tratar de política, música e futebol.

Democracia em Preto e Branco revisita o Brasil no início da década de 80 a partir do ponto de vista do revolucionário movimento da “Democracia Corintiana”, da luta por eleições diretas para presidente e o nascimento do Rock Brasil.

Como de hábito, o filme está sendo produzido na raça, de forma independente. A novidade é o esquema de captação de recursos. Além das tradicionais Leis de Incentivo, nesse caso também haverá o moderno conceito de captação coletiva, em que cada pessoa faz um investimento, que varia entre R$10 e R$200, e é recompensada com a feitura do filme em si e tem direito a contrapartidas como DVD, camisa, cartaz autografado e até estágio no filme. O mais legal é que o dinheiro só sai da conta de cada investidor caso o valor que precisam seja atingido no tempo estipulado. Se isso não acontecer, o valor do incentivo não é debitado. Você encontra mais detalhes na página do site do incentivador.

promo_democraciapb from Democracia O Filme on Vimeo.

COMPARTILHAR
Post anteriorOs Trapalhões e o Rei do Futebol
Próximo postO futebol na passarela
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

2 COMENTÁRIOS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.