O banquete está servido

3
910

Com o perdão da expressão, “é de largar a família”. Barcelona e Real Madrid tem uma série de confrontos entre si nas próximas semanas. E todos decisivos. Teremos a chance de ver em ação, juntos, Messi, Cristiano Ronaldo, Xavi, Iniesta, Marcelo, Kaká, Casillas, Daniel Alves, Piqué, Ozil, Puyol, Mascherano, Milito, Di Maria, Khedira, Villa, Bojan, Xabi Alonso, Pepe, Higuain…

A brincadeira começa hoje, com o menos tenso, se é que há algum confronto entre eles que não pegue fogo, valendo pelo Campeonato Espanhol. Nesse torneio, a vantagem do Barça é grande e dificilmente será revertida, mas os galácticos devem estar engasgados com o 5 x 0 do primeiro turno e loucos para se vingar. Em seguida a decisão da Copa do Rei, algo equivalente a nossa Copa do Brasil. Aí sim vale título e a coisa ferve de vez. Certamente depois desses jogos a rivalidade vai estar ainda mais acirrada, a flor da pele, o que dá mais tempero para os confrontos da semifinal da Liga dos Campeões da Europa, o título mais importante da temporada.

Faço um convite a aqueles que não gostam de futebol: acompanhem (de verdade) nas próximas semanas essa série de confrontos e seus desdobramentos. Dificilmente você não vai mudar de idéia. É como o show do U2, uma obra de Van Gogh, um conto de Machado de Assis, um filme do Tarantino; você pode até não gostar do estilo, mas sabe que é arte.

Agora, só pra tranquilizar a minha Edi, não largo a família não, mesmo que Messi e Cristiano Ronaldo venham para o Palmeiras disputar a próxima Libertadores e Mourinho e Guardiola se tornem assistentes do Felipão.

Acho que exagerei!

3 COMENTÁRIOS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.