Cacique Colo-Colo

1
1539

Uma homenagem ao cacique Colo-Colo, um índio Mapuche que lutava contra os dominadores espanhóis durante a colonização é a razão do nome do cluber mais popular do Chile. Seu fundador, David Arellano, foi também um de seus maiores jogadores, artilheiro e capitão do time. Ele é também a razão da faixa negra sobre o escudo do time, uma homenagem em função de sua morte, ocorrida um dia depois de uma pancada recebida em partida contra o Real Valladolid, da Espanha.

Viveu longos períodos de jejum e outros tantos de glórias. revolucionou o jeito de jogar futebol no Chile e contribuiu decisivamente para a implentação do profissionalismo no país. Já conquistou 29 Campeonatos Chilenos, 10 Copas do Chile, uma Copa Interamericana, uma Recopa Sul-Americana e uma Taça Libertadores da América.

Algumas curiosidades interessantes fazem parte da história do clube. Dentre seus técnicos já estiveram o nosso Nelsinho Batista e o húngaro Puskas; e o Cruzeiro ganhou da imprensa chilena o apelido de La Bestia Negra, por conta das seguidas vitórias conquistadas contra o Colo-Colo.

COMPARTILHAR
Post anteriorRivaldo, o internacional
Próximo postEmbolada Técnica
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

1 COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.