Branco, um herói de 94

0
1893

Ontem foi aniversário de Branco, que atuou como lateral-esquerdo entre 1980 e 1998. Dono de um chute forte, teve como ponto alto da carreira a Copa de 94, quando ajudou a classificar a seleção brasileira na partida contra a Holanda, nas quartas-de-final, com o famoso gol em que Romário encolhe o corpo para desviar da falta cobrada pelo lateral.

Começou a carreira no Guarany de Bagé, mas ganhou destaque pelo Fluminense, onde fez parte de um dos bons times que o clube já montou, com Romerito, o “Casal 20” Washington e Assis, Ricardo Gomes e outros craques. A partir daí sua carreira deslanchou e ele se transferiu para o futebol europeu. Ao longo da carreira ainda atuou pelo Corinthians, Flamengo, Internacional e Grêmio, apenas para citar os de maior expressão.

Foi tricampeão Carioca, Campeão Brasileiro, Campeão Português, da Supertaça de Portugal e, pela seleção, venceu uma Copa América e uma Copa do Mundo.

COMPARTILHAR
Post anteriorInternacional, Campeão de Tudo
Próximo postGoiás, time de artilheiros
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.