Bayern de Munique

0
2419

Quando eu era criança e jogava futebol de botão ou pebolim com meu pai, algumas vezes montávamos tabelas com campeonatos nacionais ou internacionais. Dividíamos os times entre nós e cada um carregava a responsabilidade de defender alguns deles. A única certeza era que o Corinthians seria dele e o Palmeiras meu. No entanto, era com muito orgulho que eu “entrava em campo” por alguns outros times; o Bayern de Munique era um deles.

Fundado oficialmente em 15 de abril de 1944, o Bayern é relativamente jovem, para os nossos padrões quase centenários. Apesar disso é o clube mais bem sucedido da Alemanha. Já mencionamos aqui o estádio que recebe seus jogos, a Allianz Arena. Já conquistou 22 Campeonatos Alemães, 15 Copas da Alemanha, seis Copas da Liga Alemã, cinco Supercopas da Alemanha, uma Recopa Européia, uma Copa da UEFA, quatro títulos da Liga dos Campeões da UEFA e dois Mundiais Interclubes.

Praticamente todos os principais craques alemães já vestiram seu uniforme, como Franz Beckenbauer, Effenberg, Breitner, Klinsmann, Podolski, Brehme, Gerd Muller, Matthaus, Sepp Maier, Klose, Oliver Kahn, Rummenigge e Schweinsteiger. Craques de outros países tambem já atuaram pelo time alemão, como Zé Roberto, Demichelis, Jorginho, Lizarazu, Pizarro, Luca Toni, Papin, Valencia, Laudrup, Lúcio, Élber, Pfaff, Ribéry, Roque Santa Cruz e Robben dentre outros.

A imagem acima foi extraída do “Esporte Fino”, foi veiculada em setembro de 2009 e traz o time daquele ano.

COMPARTILHAR
Post anteriorSantos, o clube das Américas
Próximo postGordurinhas no Timão
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.