A Energia das Torcidas

1
729

A razão de ser dos times, dos clubes de futebol, é sua torcida. Esse é o tipo da frase que deve causar espanto à grande maioria dos dirigentes, apesar da óbvia constatação. A Petrobrás, em sua política “tsunami” de patrocínios, já tinha desenvolvido um site apenas com curta-metragens sobre futebol, o porta-curtas. Hoje vamos falar de outra iniciativa bacana, que é o Brasileirão Petrobrás, em que apresenta vídeos curtos sobre as torcidas de cada time, contando um pouco da história e da paixão e loucura de seus torcedores. O nome é A Energia de Todas as Torcidas. Não confundir com outro post já publicado aqui, sobre eletricidade em campo.

Uma sugestão é que você assista ao vídeo da torcida do seu time, claro, mas que assista também aos dos demais, especialmente do seu principal rival. Aliás, isso deveria ser medida educativa pros brigões dos estádios. Assistindo, fica fácil perceber que não somos tão diferentes assim e que, portanto, essa violência toda não faz nenhum sentido.

COMPARTILHAR
Post anteriorSt. Pauli e os Sinos do Inferno
Próximo postRoberto Carlos, o lateral
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

1 COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.