Por isso amo o futebol

4
833

A bem da verdade, o jogo não valia muita coisa, não foi um primor do ponto de vista técnico e meu time nem estava em campo. No entanto, foi sensacional! Havia um tabu a favor do Corinthians, há quatro anos sem perder para o time do Morumbi.

O começo do jogo foi “normal” para um Majestoso, apelido do clássico entre São Paulo x Corinthians, como você já viu aqui no Futebol-Arte. Para ser sincero cheguei a ameaçar um cochilo entre os 25 minutos e o final do primeiro tempo. Mas o segundo tempo… Os ingredientes foram sendo acrescentados aos poucos, dando sabor e tornando o final imprevisível e delicioso.

Quando o São Paulo fez 2 x 0 e Alessandro, do Corinthians, foi expulso, parecia que o jogo já tinha se resolvido. Especialmente porque o segundo gol não foi de um jogador qualquer, não foi um gol qualquer. Era o centésimo gol de Rogério Ceni. Convenhamos, o cara não é simpático, mas o centésimo gol de um goleiro é o equivalente ao milésimo de Pelé. O clima era totalmente pró-tricolor.

Mexendo o caldeirão, Dentinho diminuiu e Dagoberto, do São Paulo, fez o favor de ser expulso, reequilibrando (e esquentando) a partida. Em seguida foi a vez do mesmo Dentinho perder a cabeça, ser expulso e acrescentar tempero ao clássico. Disputas cada vez mais ríspidas, pressão no árbitro, técnicos nervosos, substituições, valia tudo para não perder. Chances lá e cá deixaram o jogo aberto até o final. Júlio César, goleiro do timão, chegou a ir para a área adversária tentar o gol em um escanteio. Seria ainda mais inusitado termos um gol de outro goleiro nessa partida.

No fim, São Paulo 2 x 1 Corinthians e a certeza de que criar um blog sobre futebol foi uma das melhores decisões da minha vida.

COMPARTILHAR
Post anteriorTratamento VIP
Próximo postBarbosa, 50 anos de prisão
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

4 COMENTÁRIOS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.