Geraldo José de Almeida

0
791


Um dos nossos principais radialistas esportivos, Geraldo José de Almeida nasceu em Sâo Paulo, em 12 de março de 1919. Começou a carreira aos 17 anos, na Rádio Record e conquistou uma legião de admiradores ao longo de sua carreira. Com estilo criativo, criou muitos bordões para suas locuções. Alguns dos mais famosos eram “Mata no peito e baixa na terra!” e “Por pouco pouco, muito pouco, pouco mesmo”.

Também tinha uma forma especial para se referir aos nossos principais craques. Com ele, Pelé era o “Craque Café” e Rivellino, o “Garoto do Parque”.  O auge de sua carreira aconteceu entre 1954 e 1974, quando cobriu Copas do Mundo, trabalhou com alguns dos principais jornalistas esportivos do Brasil e presidiu a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo.

COMPARTILHAR
Post anteriorQuer ser treinador?
Próximo postGlossário do Futebol – Furar a rede
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.