Outro Trio de Ouro

4
1448

Dia 05 de fevereiro é outro daqueles dias generosos com o futebol. Há alguns dias mostramos uma rara coincidência, três grandes craques de nível mundial fazendo aniversário no mesmo dia e formando um ataque dos sonhos: Se no dia 25 de janeiro foram Robinho, Eusébio e Tostão, hoje ninguém menos que Neymar, Carlitos Tevez e Cristiano Ronaldo assopram as velinhas.

O menino Neymar, que está completando 19 anos vem comendo a bola e encantando a todos no Sul-Americano Sub-20, no Peru. Habilidoso, abusado e provocador, formou uma dupla muito acima da média com Ganso em 2010. Já apareceu por aqui em um vídeo publicitário, em que ele cruza e corre pra completar para o gol vazio. Faz parte da terceira geração de “Meninos da Vila” e ainda tem um futuro promissor pela frente. É ótimo imaginar que ainda temos ao menos mais uns 15 anos pra vê-lo jogando bola.

Outro que tivemos a chance de conhecer de perto é o argentino Carlitos Tevez, que começou no Boca Jrs., se destacou no Corinthians e agora brilha na Europa. De presente para si mesmo e os fãs, fez três gols no dia do seu aniverário, na vitória do Manchester City sobre o West Bromwich Albion. Raçudo e talentoso, liderou a seleção argentina na conquista da medalha de ouro olímpica em 2004, em Atenas. Aliás, apesar de sua relativa pouca idade (hoje completa 27 anos), já conquistou inúmeros títulos, como Campeonato Brasileiro, Apertura (Argentina), Premier League, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, UEFA Champions League, Mundial de Clube da FIFA, Olimpíada e Sul-Americano Sub-20. Na infância sofreu acidentes que mudaram sua aparência. Além das queimaduras, provocadas pela queda de água fervente quando ainda tinha um ano, uma “trombada” em uma brincadeira quando tinha nove anos, quebrou um de seus dentes.

Ao contrário de Tevez, Cristiano Ronaldo é o galã do momento no mundo futebolístico, chegando a desbancar Beckham e Kaká. O português foi eleito o melhor jogador do mundo em 2008 e o segundo melhor em 2009. Em sua carreira cercada por casos amorosos e badalação, já conquistou inúmeros títulos por Sporting e Manchester, além de inúmeros prêmios individuais. Curiosamente, pelo poderoso Real Madrid, onde está desde 2009, ainda não conquistou nenhum título. O que está longe e significar que ele não vem bem no time merengue. Na temporada 2009/2010, fez 33 gols em 35 jogos. Na atual temporada ká marcou 32 gols em 33 jogos, com uma média impressionante. Completando 26 anos hoje, ainda vai nos garantir muitos anos de bom futebol.

4 COMENTÁRIOS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.