Turk Telecom Arena

1
592

No útimo sábado, o Galatasaray inaugurou seu novo estádio, ou arena, como chamam hoje em dia. Desde 1964 atuava no Ali Sami Yen, um estádio que comportava 22 mil pessoas, mas que muitas vezes recebeu mais de 30 mil, o que lhe valeu o apelido de Inferno Turco. O estádio foi marcado por incidentes já na inauguração, na partida Turquia x Bélgica.

A nova casa foi projetada para 53 mil pessoas e parece muito confortável. O nome do novo estádio, os chamados naming rights, foram vendidos à Turk Telecom por US$ 10,25 milhões, pelo período de 10 anos. Um empate em 0 x 0 com o Ajax, da Holanda, em partida amistosa, durante pausa no Campeonato Turco marcou a festa.

A necessidade de arrecadar e desenvolver estratégias de marketing vem tomando clubes do mundo todo. Além da venda do nome do estádio, da ampliação da capacidade e do conforto oferecido, o clube decidiu vender as cadeiras do antigo estádio, com a seguinte frase: “Ali Sami Yen até ao fim”. Os lugares pra se jogar bola estão ficando cada vez mais bonitos. Que inveja!

1 COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.