Romário, um gigante de 1,68

2
882

Hoje o “peixe” comemora 45 anos. Um dos maiores atacantes de todos os tempos, apesar de sua baixa estatura. Suas principais características eram a velocidade, o drible esperto, sua marra e, principalmente, sua astúcia; nesse caso, sem que seja piada do Chapolim Colorado.

Autor de mais de 1.000 gols, foi artilheiro por onde passou, especialmente pelo Vasco, Flamengo, Barcelona, PSV e seleção brasileira. Além de títulos, tem uma coleção interminável de prêmios individuais, destacando-se os de melhor jogador do mundo em 1994, ano em que foi o “dono” da Copa dos EUA. Dizem que apenas outros dois jogadores “ganharam” uma Copa sozinhos, Garrincha em 62 e Maradona em 86, no México. Excelente companhia, não?

Foi 27 vezes artilheiro dos torneios que disputou, tais como oito vezes do Campeonato Carioca, três do Brasileirão e três do Holandês. Marrento, colecionou encrencas ao longo da carreira. Já disse aqui que sua partida contra o Uruguai, pelas eliminatórias de 93 foi uma das melhores exibições que já vi de um jogador de futebol, o espetáculo de Romário.

Parabéns parceiro!

COMPARTILHAR
Post anteriorO Rappa – Eu quero ver gol
Próximo postOs Super-Homens
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

2 COMENTÁRIOS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.