Ataque dos Sonhos

2
1013

Já mostramos aqui algumas situações de dois craques que fazem aniversário no mesmo dia. Paolo Rossi e Canhoteiro em 23/09 e Alex e Zizinho em 14/09. No entanto, o dia do aniversário da cidade de São Paulo é também privilegiado nessa questão. Que dia! Veja o trio de ataque:

Robinho na direita
Atacante, revelado pelo Santos, veloz e habilidoso. Já jogou também por Real Madrid, Manchester City e Milan, onde está atualmente. Ficou famoso com o lance das oito pedaladas pra cima de Rogério, do Corinthians, na final do Campeonato Brasileiro de 2002. Apesar de contestado por parte da crônica esportiva, é um dos líderes da nova fase da seleção brasileira. Está completando 27 anos.

Eusébio centralizado
O maior craque português de todos os tempos. Nascido em Moçambique, que foi colônia de Portugal, o Pantera Negra, como ficou conhecido, se destacou pelo Benfica, onde jogou por mais de 13 anos. Nesse período conquistou nada menos que 11 campeonatos portugueses e duas Copas dos Campeões. Marcou 316 gols em 294 jogos do campeonato português. Pela seleção marcou 41 gols em 64 jogos. Bom cabeceador, chutava bem com os dois pés, era veloz e inteligente e foi considerado o sucessor de Pelé, quando o Brasil foi eliminado e Portugal classificou-se em terceiro lugar, na Copa de 66. Problemas nos dois joelhos o impediram de continuar muitos anos em alto nível. Por tudo que fez, ganhou uma estátua na entrada do Estádio da Luz, em Lisboa. Completa hoje 69 anos.

Tostão mais à esquerda
A “Fera”, como ficou conhecido, surgiu no América, de Minas, mas se destacou mesmo no Cruzeiro, que defendeu por oito anos, de 63 a 71 e onde conquistou cinco campeonatos Mineiros consecutivos e uma Taça Brasil (da recente polêmica da unificação dos títulos), em 66, em cima do Santos de Pelé. Pela seleção brasileira, marcou 36 gols em 65 jogos e participou da conquista da Copa de 70. Médico, culto e politizado, atualmente exerce a função de comentarista esportivo e escreve para vários jornais do país. Completa hoje 64 anos.

2 COMENTÁRIOS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.