Serginho Chulapa

1
1252

Ninguém é quatro vezes artilheiro do Campeonato Paulista e outras duas do Brasileirão por coincidência. No caso de Serginho, chamado de Chulapa por causa do tamanho de seus pés, isso se aplica ainda mais. Ele é “só” o maior artilheiro da história do São Paulo, com 243 gols e o maior artilheiro do Santos da era pós-Pelé, ao lado do ponta-esquerda João Paulo, com 104 gols.

Conhecido também por seu temperamento difícil, envolveu-se em várias confusões. Duas se destacam em minha lembrança: a briga com Mauro, do Corinthians, de quem era (e continua) amigo e o chute na cara do goleiro Leão, de quem nunca foi (nem será) amigo. Por ironia do destino, foi muito criticado por seu comportamento controlado na Copa de 82 quando, supostamente, foi “domesticado” por Telê Santana e seu futebol ficou abaixo do esperado.

Um dos maiores artilheiros do nosso futebol, completa hoje 57 anos.

COMPARTILHAR
Post anteriorLuca, por la Vereda Tropical
Próximo postFeliz Natal!
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

1 COMENTÁRIO

  1. Ae professor muito legal seu blog!!
    E Serginho foi um monstro da bola e apesar do temperamento é um cara super gente boa e do bem. Sempre acompanho as entrevisttas dele no mesa redonda e por coinciencia, ontem dia 22 ele estava no programa estádio 97 na radio energia 97!
    Parabéns pela iniciativa e estou ae acompanhando seu blog!

    Obs: depois da uma olhadinha no blog la da minha empresa e me da uns tokes rsrsrs!!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.