Na reserva

0
612

Qual a sua reação quando não é o escolhido? Empregos, promoções, relacionamentos, prêmios, concursos, disputas… que atire a primeira pedra quem nunca foi preterido e “ficou no banco”.

Vikash Dhorasoo, jogador francês, reserva na Copa de 2006 não gostou da experiência e tentou fazer do limão uma limonada. A partir de sua experiência pessoal naquela competição, em que esteve em campo por míseros 16 minutos, e com o auxílio do escritor, também francês, Fred Poulet, fez o filme Substitute, que mostra suas frustrações, irritação e tensão crescente. São muitas as histórias de injustiça e escolhas questionáveis por parte dos treinadores. Ademir da Guia, especialmente por 74, Falcão em 78, Leão em 82, Renato Gaúcho em 86, Neto em 90… a cada nova Copa do Mundo ou em nossas peladas no dia a dia, sempre há alguém que pode se considerar um injustiçado.

Agora, ao menos nesse caso, não dá pra culpar Raymond Domenech, o mala técnico francês daquele time, de deixar quem quer que fosse na reserva de Zidane.

COMPARTILHAR
Post anteriorFutebol – Orlando Teruz
Próximo postCopa pra lá de Marrakech
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.