Luca, por la Vereda Tropical

1
799

Sempre gostei muito de novela que tinha algum time ou jogador na história. Lembro vagamente, já que era muito criança, que Estúpido Cupido trazia alguma coisa relacionada ao Flamengo. Depois disso, Feijão Maravilha contou com a participação especial de Zico. Recentemente Raí participou de Tempos Modernos. No entanto, nenhuma explorou tanto o tema quanto Vereda Tropical, todas da Globo

O ator Mário Gomes era Luca, um jogador de futebol, enrolado e mulherengo, que acabou jogando no Corinthians. Ao longo da história, contusões, dúvidas sobre seu talento, puxadas de tapete, glórias, gols e namoro com a filha do presidente do clube e outras “marias-chuteiras” dentre outros dramas comuns a um jogador. Em seu dia de glória, as gravações foram feitas em um jogo do Campeonato Brasileiro mesmo, Corinthians x Vasco. As cenas de seu gol são como a maioria das cenas de futebol em cinema, sem a menor veracidade, mas a edição ajudou um pouco. O mais interessante é que ninguém precisou pedir pra torcida participar, mas, naturalmente, ela vibra.

COMPARTILHAR
Post anteriorO pai do Gol de Placa
Próximo postSerginho Chulapa
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

1 COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.