Copa pra lá de Marrakech

1
602

A escolha das próximas Copas do Mundo, 2018 na Rússia e 2022 no Qatar, mostram como, a despeito da politicagem e da grana que rola solta nesse segmento, pouco a pouco o futebol vai conquistando novos terrítórios. Não demora a acontecer uma Copa na China e outra na Índia.

No caso do Qatar, a expectativa maior fica por conta do que vem sendo feito nesse pequeno, quente e milionário país. Ao ver os projetos de estádios que serão construídos por lá, imediatamente pensamos nos palácios das histórias das Mil e Uma Noites. São simplesmente inacreditáveis. Falam em estádios completamente refrigerados, um subterrâneo, formatos inovadores e com o que há de mais moderno em termos de tecnologia. E olha que ainda temos 12 anos pra isso avançar.

Assista ao vídeo e segure o queixo. São nesses templos em que acontecerão histórias que serão contadas por séculos e mais séculos. E destaco: nenhum me encantou mais que o Al-Rayyan Stadium, quase no final do vídeo.

COMPARTILHAR
Post anteriorNa reserva
Próximo postGlossário do Futebol – Matador
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

1 COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.