O Casamento de Romeu e Julieta

2
1204

No filme O Casamento de Romeu e Julieta, Luana Piovani é a Julieta, filha de um palmeirense fanático, o Doutor Alfredo Baragatti. Sua personagem é a capitã do time de futebol feminino do Palmeiras. Em 2005, quando o filme foi lançado, minha pequena Ceci, bem loirinha, tinha dois anos. A associação era óbvia e imediata. E se um dia, adulta, ela se interessasse por um Romeu corintiano, qual seria minha reação?, perguntavam-me de forma provocativa meus amigos e parentes.

A história do filme mostra exatamente isso, como duas famílias de fanáticos torcedores de times rivais lidam com essa situação. O filme é muito divertido, apesar de as cenas de futebol serem, como sempre, muito artificiais. A melhor cena do filme se dá em cima de uma tragédia; quando Romeu, vivido por Marco Ricca, corintiano fanático que se apresentou como palmeirense para o pai da namorada, vivido por Luis Gustavo, tenta se conter ao ver o gol do Manchester United contra o Palmeiras na final do Mundial Interclubes de 99.

Se eu aprovaria um namoro da minha pequena com um corintiano? Sim, claro, a felicidade dela em primeiro lugar, mas espero que o namorado dela se chame Ademir, Alex, Marcos, Evair…

2 COMENTÁRIOS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.