Brasil x Argentina

1
681

Para quem vai curtir o amistoso de hoje, e para quem gosta de futebol de modo geral, o livro Brasil x Argentina – Histórias do Maior clássico do Futebol Mundial , de Newton César de Oliveira Santos, é um prato cheio.

Duas escolas diferentes de jogar futebol, que se admiram e se odeiam mutuamente. No senso comum, gostamos de criticar e amamos odiar os argentinos (em campo), mas no fundo, basta amadurecer pra ver que eles batem um bolão. Naturalmente que “do lado de lá” o sentimento é o mesmo. A proposta do livro é mergulhar na história dos jogos entre as duas seleções, da cordialidade à rivalidade. Conquistas, craques, brigas, tudo é mostrado de forma contextualizada, para que a gente possa entender o que cercava determinada partida. Um “tijolo” com mais de 600 páginas para você se divertir e consultar.

COMPARTILHAR
Post anteriorGlossário do Futebol – Bomba
Próximo postO prazer de jogar futebol
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

1 COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.