Barcelona, més que un club

6
1360

Minhas origens explicam a simpatia pelo Barcelona. Afinal, meu Yayo Agustin era catalão e deixou admiração e exemplos de vida. Há também toda a questão política, que diferencia Barcelona de Madrid, cidade de seu principal rival, ou que marcam o fato de ser o único clube grande do mundo a não aceitar publicidade paga em sua camisa; ao contrário disso, paga para ostentar o logotipo da Unicef.

Mas é claro que nada disso faria sentido se não fosse o futebol mágico desse grande clube. São 20 títulos da Liga Espanhola, 25 Copas do Rei, três Ligas dos Campeões da Europa e um Mundial Interclubes, além de uma interminável e surpreendente lita de craques que já utilizaram a camisa blaugrana (azul e grená). Só pra citar alguns: Kubala, Luis Suárez, Johan Cruyff, Stoichkov, Maradona, Romário, Rivaldo, Ronaldo , Ronaldinho Gaúcho, Zamora, Larsson, Lineker, Figo, Eto´o, Czibor, Kocsis, Laudrup, Cocu, Overmars, Piqué, Davids, Evaristo de Macedo, Koeman, Messi, Giovanni, Deco, Zubizarreta, Puyol, Neeskens, Kluivert, Riquelme, Xavi, Iniesta, Villa, Guardiola e mais uma infinidade de craques do mundo todo, especialmente brasileiros e holandeses.

Feliz 111 anos ao clube que mais cedeu jogadores à seleção espanhola de futebol e possui um dos maiores quadros associativos do mundo. Parabéns Barça!

COMPARTILHAR
Post anteriorConvite – Roda de Conversa
Próximo postO Gigante Aldair
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

6 COMENTÁRIOS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.