Pra Frente Brasil

2
710

Nesse domingo temos eleição no Brasil! E a marca política também ficou impregnada para sempre em uma das músicas mais espetaculares já feitas para o futebol. Pra Frente Brasil é inevitavelmente associada com a Copa de 70 e com a ditadura militar que vigorava no Brasil naquela época.

Os filmes e documentários feitos sobre aquele momento político mostram como a esquerda e os combatentes do regime tentaram “torcer contra” aquele time por temerem um uso político ainda maior e pelo simbolismo daquele “Brasil grande”. Mostram também como essa torcida contra durava até o primeiro lance do maior time de futebol de todos os tempos. Pra termos uma idéia, nada menos do que cinco craques que usavam a camisa 10 em seus clubes estavam juntos em campo: Rivellino, Gérson, Tostão, Jairzinho e Pelé.

Esses filmes e documentários, e a própria ação do tempo, acabaram por amenizar o uso político. Para mim, ficou a sensação de que, apesar de tudo, é possível fazermos um país melhor, unindo os mesmos ingredientes daquele time: talento e trabalho duro.

Que saibamos fazer boas escolhas! Pra Frente Brasil.

COMPARTILHAR
Post anteriorO primeiro título a gente nunca esquece
Próximo postBorracho, yo voy cantando
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

2 COMENTÁRIOS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.