Fritz Walter

0
715

A Alemanha é sempre uma das favoritas, em qualquer competição de que participe, tendo chegado a sete finais de Copas do Mundo e ganho o título em três oportunidades. Pois o primeiro título veio na Copa de 54, alguns anos depois de o time ter sido banido das competições internacionais em função da 2ª Guerra Mundial. O capitão daquele time, e primeiro a erguer o troféu na história de seu país, foi Fritz Walter.

A conquista foi encarada como símbolo do renascimento do país, que encontrava-se devastado e dividido. Fritz foi o comandante da seleção que surpreendeu o mundo ao derrotar o incrível time húngaro na final. Ao longo de sua carreira defendeu apenas um clube o Kaiserslautern, entre 1937 e 59. Aliás, participou da conquista dos dois primeiros títulos nacionais do clube, em 51 e 53. Esse meia-atacante ficou marcado como o melhor jogador da Alemanha na primeira metade do século XX.

COMPARTILHAR
Post anteriorMaradona e la mano de Dios
Próximo postA Copa das pessoas
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.