Eletricidade em campo

3
677

É comum os locutores dizerem que uma partida está cheia de vibração, de eletricidade. Em breve isso não vai mais ser apenas uma metáfora. Primeiro foram os japoneses e um estudo para gerar energia a partir dos movimentos da torcida. Confira no vídeo:

Agora, são estudantes de Harvard, nos EUA, com um projeto para gerar energia a partir dos movimentos da bola. O vídeo mostra um cara ruim de bola, que mal consegue fazer umas embaixadinhas, mas no final, “ele” brilha.

Finalmente a presença dos pernas-de-pau em campo vai ser útil pra alguém.

COMPARTILHAR
Post anteriorDidi, o Senhor Futebol
Próximo postCartum da bola
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

3 COMENTÁRIOS

  1. […] A razão de ser dos times, dos clubes de futebol, é sua torcida. Esse é o tipo da frase que deve causar espanto à grande maioria dos dirigentes, apesar da óbvia constatação. A Petrobrás, em sua política “tsunami” de patrocínios, já tinha desenvolvido um site apenas com curta-metragens sobre futebol, o porta-curtas. Hoje vamos falar de outra iniciativa bacana, que é o Brasileirão Petrobrás, em que apresenta vídeos curtos sobre as torcidas de cada time, contando um pouco da história e da paixão e loucura de seus torcedores. O nome é A Energia de Todas as Torcidas. Não confundir com outro post já publicado aqui, sobre eletricidade em campo. […]

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.