Gosto muito de filmes sobre futebol. Alguns trazem lances de partidas reais ou fictícias para enriquecer e fisgar os espectadores, mas isso não é o mais importante. Como a proposta desse blog, “…queremos drama, suspense, tragédia, comédia… tudo que há em um campo de futebol”. Boleiros, de Ugo Giorgetti é um filme bem representativo dessa situação, ao retratar um bate papo informal de ex-jogadores; semelhante ao que fazemos todos os torcedores em mesas de um boteco qualquer. Situações como a do jogador em final de carreira, relutando em parar, o juiz que se vendeu e tenta favorecer um dos times, puladas de cerca de jogadores baladeiros e assim por diante.
Essa mesma variedade é encontrada em uma seção especial que o Porta Curta Petrobras criou a respeito de futebol. Assista a todos e delicie-se!
[…] de patrocínios, já tinha desenvolvido um site apenas com curta-metragens sobre futebol, o porta-curtas. Hoje vamos falar de outra iniciativa bacana, que é o Brasileirão Petrobrás, em que apresenta […]