Zagallo, 79 anos de vitórias

5
786

Apesar de ser uma figura das mais conhecidas e reconhecidas no futebol brasileiro, é impressionante a relação de títulos de Zagallo, seja como jogador ou como técnico.

Pela seleção brasileira foi campeão em duas Copas do Mundo, 58 e 62, como jogador e uma como técnico, 70, além de vice-campeão em 98 e quarto colocado em 74 e campeão de uma Copa das Confederações e uma Copa América, todos como técnico. Por clubes, como jogador, cinco vezes campeão carioca, duas do torneio Rio-São Paulo e de mais uma infinidade de torneios menores. Como técnico, mais quatro campeonatos cariocas e uma taça Brasil, entre outros.

Confesso que, como a maioria dos paulistas, nunca dei o valor que esse currículo merece. Nunca é tarde para começar. Parabéns pelo aniversário e vida longa ao vencedor!

COMPARTILHAR
Post anteriorÀ Procura de Eric
Próximo postO Espetáculo de Romário
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

5 COMENTÁRIOS

  1. Caro Ricardo

    Acho que não te conheço. Certo? E nem faço idéia de como você chegou ao meu blog. Mas me sinto feliz em tê-lo como seguidor. Percebo que temos coisas em comum, como a área de atuação e a paixão pelo futebol. Parabéns pelo blog, que está muito bom e já consta em minha lista de favoritos.
    Quanto ao Velho Lobo, sempre fui um contestador do esquema “que empate o melhor”. Mas como figura folclórica ele até que vale.
    Forte abraço.

    • Rubens,
      Como até menciono no post, também nunca tive especial predileção ou até mesmo simpatia pela atuação do Zagallo, mas não pude deixar de comentar sobre figura tão vencedora e carismática. Estava quase sempre no lugar certo, na hora certa.
      um abraço,

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.