Vasco da Gama tua fama assim se fez

8
1959

“o preto ´dos mares ignotos singrados pelo almirante´, e o branco em uma faixa diagonal, que ilustra a rota vencida pela esquadra de Vasco da Gama. O símbolo vermelho representa a ´Cruz de Cristo’, que era oferecida aos navegantes lusos”. É assim que a Mini-Enciclopédia do Futebol Brasileiro descreve a formação da camisa do Vasco, que completa hoje 112 anos.

São 22 títulos cariocas, quatro brasileiros, um Sul-Americano, uma Mercosul, uma Libertadores e incontáveis outros títulos ao longo de sua história. Impossível não falar de Roberto Dinamite, atual presidente do clube, Edmundo, Romário, Juninho Pernambucano, Giovani, Barbosa, Belini, Vavá, Pedrinho, Brito, Mauro Galvão, Abel, Ademir Menezes, Carlos Germano, Mazaropi e muitos outros ídolos de um dos maiores clubes do Brasil e do mundo.

COMPARTILHAR
Post anteriorDjalma Dias, o Bailarino da Bola
Próximo postGilmar – 80 anos
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

8 COMENTÁRIOS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.