Templo – Allianz Arena

5
814

De quando me lembro, jogava futebol na rua, na praia, durante as férias de verão, nas quadras da escola e, principalmente, na quadra de futebol de salão da delegacia que fica ao lado da casa dos meus pais. Em campo mesmo foram poucas vezes. Independente disso, dá pra dizer que qualquer lugar é lugar pra jogar futebol. Talvez até a graça do jogo seja essa; você pode usar dois chinelos ou tijolos como traves, qualquer espaço como campo e algo relativamente cilíndrico ou redondo como bola. O mais importante mesmo é ter os amigos e os adversários.

Agora, quando você vê um estádio como esse, é de cair o queixo. Inaugurado em 2005, o Allianz Arena foi palco do jogo de abertura da Copa de 2006, na Alemanha. Os “detalhes” que podem nos deixar abobados são muitos: mais de mil painéis à prova de fogo (nunca tinha pensado e nunca soube de um estádio pegando fogo) em forma de diamante e 4 telões de plasma gigantes entre outros. O mais impressionante talvez seja também o mais simples: a iluminação externa do estádio. Por ser o campo oficial de dois times da cidade de Munique, o Bayern (mais famoso e poderoso) e o TSV 1860, o estádio muda de cor, assumindo a personalidade de cada um deles. E mais, fica branco quando recebe a seleção alemã.

Todo garoto deveria jogar num lugar assim ao menos uma vez na vida.

COMPARTILHAR
Post anteriorWaka Waka – Tempo de mudança
Próximo postLinha de Passe
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

5 COMENTÁRIOS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.