Politheama, o povo clama por você

5
973

Fantástico! A sensação quando encontrei esse vídeo é indescritível. Música, poesia, futebol, Chico Buarque… tudo junto? Corri para chamar a Edi e compartilhar minha alegria.

Alguns artistas tem o dom de falar por nós, de dizer o que, depois de dito por eles, parece óbvio. Não são poucas as músicas do Chico que penso que ele tirou da minha cabeça, da minha boca, tão fielmente expressam o que penso (e sinto) em determinadas situações. Nesse caso ele não apenas fez músicas, mas montou seu próprio time de futebol, sonho de todo menino. E com mais de 2600 vitórias…;) que inveja!

Duvido que você não fique com a música na cabeça depois de ver o vídeo.

5 COMENTÁRIOS

  1. Pra quem cresceu ouvindo (e cantando) “Flamengo, Flamengo, sua glória é lutar”, ao lado do pai fanático pelo rubro-negro, os textos e vídeos (o do Chico é precioso!) postados são um deleite para a apreciadora do bom futebol em que me tornei.
    Agradeço o presente, Ricardo!
    Heloisa

  2. […] Politheama, o povo clama por você foi um dos primeiros e mais vistos posts do Futebol-Arte. Nesses vídeos que separei aqui, a cena é a mesma, o entorno e o jogo Politheama x Veteranos do Santos, mas as músicas, os comentários e os participantes são outros. Tudo continua muito saboroso. No total são cinco vídeos e hoje eu trago dois, mais alguns dias vou trazendo outros até completarmos o programa. […]

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.