Meninos da Vila 3.0

0
1126

Sou do tempo em que surgiu a primeira versão dos “meninos da vila”, pelos idos de 78. Nilton Batata, Juary, Pita, João Paulo e Cia. encantavam até quem não era torcedor do Santos. Hoje são Neymar, Ganso, André e Robinho que se destacam, como mostra a recente convocação de Mano Menezes para a seleção. Revelar jogadores me parece uma excelente estratégia para sobreviver em tempos de empresários, e exportação precoce de “pé-de-obra” brasileira para os gramados do mundo todo. Nesse sentido, destaque também para o Vitória, que investe há alguns anos nessa filosofia.

Hoje acontece a primeira final da Copa do Brasil, entre Santos e Vitória. No primeiro semestre, até a parada para a Copa, muito se falou do Santos e o Vitória era somente um azarão. No retorno, o primeiro deixa dúvidas a cada nova partida sem brilho e o segundo mostra que não está para brincadeira. Mesmo assim, meu palpite é que o título fica na Vila Belmiro, a vila mais famosa do mundo.

COMPARTILHAR
Post anteriorO anjo das pernas tortas
Próximo postFutebol em Brodósqui
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.