Futebol em Brodósqui

4
2677

Provavelmente a maioria de nós gostaria de retratar as lembranças de infância para compartilhar com todos o que sentimos na fase mais inocente, e importante, de nossas vidas. Nem todos têm a oportunidade ou a habilidade necessária para isso. Candido Portinari teve as duas coisas.

Um dos maiores artistas brasileiros, nascido em 1903, em Brodósqui (Brodowski), perto de Ribeirão Preto, Portinari retratou brincadeiras de criança e o futebol em algumas de suas pinturas. Na década de 30 pintou Futebol em Brodósqui, tinta a óleo sobre tela de tecido. Meninos descalços, jogando bola numa praça com chão de terra batida. Hoje em dia isso é quase impensável tanto para nós, que crescemos, quanto para nossas crianças. Qual a lógica que nos leva a abrir mão de um dos maiores prazeres de nossas vidas em nome de uma vida de prazos, prestações e loucura?

4 COMENTÁRIOS

  1. Ri, estou lendo pouco a pouco as pages, e sentindo emoções diferente a cada momento, me fazendo lembrar que desde garoto, vc sempre se superou conseguindo até ganhar um concurso de redação no colegial, e depois na maturidade, prêmios como o da ABEMD trofeu de ouro, pela redação de um TOP OF MIND, o que me encheu de orgulho.
    Creio que este teu trabalho sera coroado de sucesso,e de coisas que enriquecerão sua vida c/ lembranças no futuro.
    La Mama

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.