Minas do Futebol

0
539

Projeto em fase de captação de recursos via financiamento coletivo.

O documentário sobre as meninas que foram campeãs em um campeonato masculino, a Copa Moleque Travesso

Em 2016, por não existir campeonatos da categoria sub-13 feminino em São Paulo, a equipe do A.D. Centro Olímpico propôs participar de um campeonato masculino a Copa Moleque Travesso. E contra a expectativa da maior parte das equipes, o time foi se achando e passou da fase de grupos, semi-finais, até chegar na final.

Mas ser campeãs é apenas o começo da história!

Quando surgiu a ideia de fazer um filme sobre futebol feminino, mais especificamente sobre essas meninas, pensamos que seria difícil, mas assim que tentamos o primeiro contato, tivemos uma ótima recepção.

E isso aconteceu com uma certa frequência. Até mesmo na peneira da seleção brasileira todas as pessoas envolvidas foram muito solícitas. Então percebemos que os meios e agentes de divulgação dessas atividades eram um tanto escassos, se comparados com o masculino. Nesse momento o filme começou a fazer mais sentido, pois as pessoas precisam conhecer o que é feito: a qualidade, as histórias e os pensamentos que estão no futebol feminino.

Apenas quando surgiu as seleções femininas no FIFA 16 que o meu sobrinho Quino, que é grande fã de futebol, teve contato com a modalidade feminina e só ai ele começou a ter conhecimento e a admirar as jogadoras. E então veio o “click”… Não tinha a ver com qualidade, como muitos homens costumam falar, mas tem a ver principalmente com acesso, divulgação e cultura.

O filme contará com ilustrações das artistas Nara Isoda e Stephanie Oliveira.
Minas_do_Futebol_04
Sonho de Cris Cavalcante – Nara Isoda

Minas_do_Futebol_11
Grande defesa de Marcelle Freitas – Stephanie Oliveira

Se você acha que faz sentido, gostou do trailer e quer fazer parte do time. Dê o seu apoio e vamos juntos ajudar a dar mais luz para as Minas do Futebol.

Para saber mais e/ou colaborar, acesse https://www.catarse.me/minas_do_futebol_filme.

#futebolfeminino

COMPARTILHAR
Post anteriorCharges by Guedex
Próximo postHistórias da Barafonda
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.