Primeiro time vegano de futebol no mundo

0
417

A Inglaterra pode ser considerada a capital cultural do mundo; recebem pessoas do mundo inteiro, são responsáveis por modas e tendências, além da longa tradição entre entre escritores, poetas e dramaturgos; músicos e artistas pop; atores, cineastas e diretores de cinema…

A última novidade é o primeiro time vegano do mundo, o Forest Green Rovers, que acaba de subir para a quarta divisão do campeonato inglês.
ForestVegano
Tudo começou cinco anos atrás, com a retirada da carne da alimentação dos atletas e das opções comercializadas no estádio, substituindo-a por frutas e legumes, tudo comprado de produtores da região. Em 2017 o processo foi finalizado e peixes, aves e laticínios também foram retirados do menu.

A opção pela natureza não para por aí, a grama é 100% biológica, com sua manutenção feita por máquinas movidas por energia solar, sem produtos químicos e armazenamento de água da chuva. Dale Vince, presidente do clube, é ambientalista e declarou recentemente “A indústria de carnes e laticínios é responsável por mais emissões do que todos os aviões, trens, carros e barcos do mundo juntos.”

Como se vê, o futebol vai muito além das quatro linhas.

Veganismo é o modo de vida que busca eliminar toda e qualquer forma de exploração animal, não apenas na alimentação, mas também no vestuário, em testes, na composição de produtos diversos, no trabalho, no entretenimento e no comércio. Para saber mais a respeito, acesse http://sociedadevegana.org/.

COMPARTILHAR
Post anteriorExibição: A Guerra de 90 Minutos
Próximo postCharges by Guedex
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.