Férias no Museu do Futebol – julho/17

0
357

O Museu do Futebol oferece mais uma edição do programa “Férias no Museu”, de terça a domingo, das 10h às 17h, com o tema jogos de salão.

Jogos e brincadeiras que podem ser curtidas em locais fechados estarão acontecendo em uma das salas do Museu, com a presença de monitores e entrada gratuita. Dos conhecidos pebolim e futebol de botão ao inusitado tamancobol, mas sem deixar de incluir os games eletrônicos, a garotada poderá aproveitar as férias escolares em um ambiente cultural.

A ocasião também promoverá o lançamento de um jogo exclusivo desenvolvido para o Museu do Futebol pela startup brasileira de tecnologia SportsMatch. A partir de uma base de dados com mais de 5.000 jogadores de todos os tempos, o jogo permite realizar comparações entre atletas de diferentes posições, épocas e países, a partir de critérios como número de gols, partidas, temporadas, participações em Copas do Mundo, títulos e premiações. Os visitantes poderão testar seus conhecimentos sobre jogadores do mundo todo!
FeriasMF0717
Aos finais de semana, as tradicionais atividades conduzidas pela equipe de educadores do Museu continuarão sendo realizadas: visitas mediadas (às 11h), oficinas e jogos (14h às 15h30) para que todos aproveitem ainda mais o passeio.

Como já é habitual, no terceiro final de semana de cada mês é montado o Espaço Dente de Leite para o livre brincar, destinado a bebês de até 3 anos e seus responsáveis. Em julho, o espaço estará aberto nos dias 15 e 16, entre 10h30 e 15h30.

Fonte: Museu do Futebol