Histórias do Futebol – Inter na Série B e a Batalha dos Aflitos

0
638

Por Sérgio Macedo

O futebol é uma caixinha de surpresas. É só deixar o tempo passar…Quando o Grêmio foi jogar a Série em 2005, a torcida do Colorado dizia que haveria Gre-Nal na Série B daquele ano. Ué, mas como? Pois bem, seria o jogo Grêmio x Náutico ou o Gre-Nau. Acabou que esse jogo tornou-se emblemático para a História do Grêmio, sendo a famosa Batalha dos Aflitos. Onde o Tricolor foi campeão com 4 jogadores expulsos e um gol marcado em contra-ataque aos 61 minutos do segundo tempo, após o goleiro Galatto defender um pênalti.

Já no ano que vem teremos o Internacional x Náutico ou o Nal-Nau pela Série B…. e o Grêmio vai para a Libertadores. É aquilo: pau que dá em Chico também dá em Francisco.
ArereBatalhaAflitos
Sergio Macedo, 53 anos, casado, praticante de corrida, carioca, vascaíno, portelense, formado em Administração de Empresas e Análise de Sistemas pela Faculdades Nuno Lisboa, RJ. Apaixonado por futebol e samba. Autodidata em Jornalismo Esportivo. Sendo discípulo de João Saldanha, Luiz Mendes e Sandro Moreyra. Não fiz Faculdade de Jornalismo, porque essa seria feita durante o período de ditadura militar e meus pais temiam que a total aversão aos militares que sempre tive causasse problemas.

Os textos e charges publicados na categoria CONVIDADOS, apresentam e refletem a opinião dos mesmos, não necessariamente alinhando-se com a do Blog Futebol-Arte. Sua publicação tem o propósito de apresentar diferentes pontos de vista e estimular reflexões e debates.

#historiasdofutebol