Filmes de Futebol no CineSesc

0
563

1976 – O Ano da Invasão Corinthiana – 15/12, às 21h30
1976 – O Ano da Invasão Corinthiana é um documentário sobre uma das maiores, mais impactantes e comoventes declarações de amor e fidelidade, que uma torcida de futebol já prestou ao seu time do coração. Aconteceu em dezembro de 1976, quando mais de 50 mil torcedores corinthianos se deslocaram, de corpo e alma, de São Paulo para o Rio de Janeiro, para assistir ao jogo contra o Fluminense, no Maracanã, válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol. Deixando para trás 400km e um nó na garganta após 22 anos sem conquistar títulos.
1976CineSesc

Ídolo – 20/12, às 19h
Não há ninguém no mundo mais fã de Nilton Santos do que Thiago Alvim. Em uma manhã de domingo, os dois se encontram na clínica onde Nilton está internado com problemas de saúde desde 2007, e partem juntos em uma viagem que acabou tornando-se o último encontro entre Nilton e sua esposa. O documentário não só traça a trajetória do craque bicampeão mundial no futebol, como também retrata seu lado humano ao longo de sua vida, seu trabalho com crianças carentes e sua luta contra a doença, desvendando a construção de um ídolo.
IdoloCineSesc

Geraldinos – 23/12, às 17h
O estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, nasceu há mais de 65 anos e presenciou a primeira Copa do Mundo no Brasil. Na sua primeira construção, havia no local um espaço chamado Geral, destinado ao público em geral, onde qualquer pessoa podia ver os jogos e expressar suas opiniões. Após reformas, a Geral foi posta abaixo. O fim da Geral do Maracanã não é apenas a derrota de um futebol que já não existe mais. É também o reflexo do processo de elitização e exclusão que o Rio de Janeiro vive hoje.
GeraldinosCineSesc

Miller & Fried – As origens do país do futebol – 26/12, às 19h
No final do século XIX, o Brasil estava em ebulição. O fim da escravidão, a chegada de imigrantes e a urbanização movimentavam o país. Neste cenário, o futebol chega da Inglaterra com o jovem Charles Miller e sofre uma revolução nos pés mágicos de Arthur Friedenreich. O filme analisa esta época, que deu origem à popularidade do esporte no país.
MillerFriedCineSesc

CineSesc
Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César – São Paulo – SP

Fonte: Sesc

#filmesdefutebol
#futebolecinema