Bota do Mundo 2016

0
589

Projeto em fase de captação de recursos via financiamento coletivo.
BotaMundo16
Um campeonato de futebol para crianças cadeirantes fazerem o primeiro gol de suas vidas.

O projeto

O que?

A Bota do Mundo é um campeonato de futebol para crianças cadeirantes realizarem o sonho de chutar uma bola e fazer o primeiro gol de suas vidas.

O evento já aconteceu em 2013, 2014 e 2015. Agora precisamos muito do seu apoio pra colocar a Bota do Mundo 2016 de pé. Bora ajudar?

Massa! Me explica melhor o projeto?

A grande mágica do evento está em uma botinha especial que une os pés das crianças com os pés de um adulto. A bota foi criada por um pai, Alexandro Faleiros, que realizou o sonho de jogar bola com seu filho cadeirante. A gente A M O U a ideia e resolveu transformá-la em uma Copa do Mundo!

O nosso objetivo é fazer com que essas crianças realmente se sintam em uma Copa do Mundo de verdade, por isso não poupamos esforços em todos os detalhes. A molecada terá a sua disposição o gramado do Beira-Rio, os vestiários dos jogadores, uniforme da sua seleção dos pés a cabeça, torcida organizada, toda a atenção da mídia e a companhia de grandes ídolos do futebol.

Edições Anteriores

Essa já é a quarta edição da Bota do Mundo e todos os anos o evento supera nossas expectativas.

A primeira vez, em 2013, foi no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo:

Depois, em 2014, aconteceu na Arena do Grêmio: http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil

Ano passado, foi no Instituto Neymar Jr e teve a participação da maior estrela do futebol brasileiro, o próprio Neymar Jr.

E 2016?

Nada melhor do que uma Bota do Mundo pra fazer a gente acabar o ano transbordando alegria 🙂 Dessa vez, a molecada vai invadir o Beira-Rio, aqui em Porto Alegre, no dia 08/12.

Mas precisamos MUITO da tua ajuda para fazer essa edição do jeitinho que planejamos e cobrir grande parte dos custos do evento, como: a compra das botinhas e uniforme para todos participantes; estrutura de som pra uma banda fazer um showzinho massa; aluguel da ambulância…)

Vamos fazer essa história acontecer?

Para saber mais e/ou colaborar, acesse https://www.catarse.me/botadomundo2016.