Um pouquinho de Liniker

0
654

Desde o ano passado, assisto aos vídeos da Julia Tolezano. Uma mocinha de 25 anos que tem um canal bem fofo no youtube, Jout Jout Prazer.
JoutJout
Ela fala sobre assuntos totalmente variados, alguns bem importantes como o machismo ou outros preconceitos, mas também sobre alguma ideia que ela teve durante a noite, seu próprio pé etc..

Enquanto eu assistia a um de seus vídeos, Julia citou Liniker. E ai vocês devem estar se perguntando: quem é Liniker? Eu também não sabia, então fiquem tranquilos, pois vou contar a vocês.

Há 55 anos, nasceu Gary Winston Lineker, um ex-futebolista inglês. Que ficou muito famoso em sua carreira, e que atualmente trabalha como jornalista esportivo da BBC.
Lineker
Conforme o passar dos anos, bebês foram nascendo, até que em 1995, um casal decidiu dar o nome de Liniker a seu filho, em homenagem ao jogador.

Essa criança cresceu e passou a não se identificar com nenhum gênero em específico (por isso está sendo tão difícil escrever esse texto, a língua portuguesa não nos permite, mas tô tentando).

Mas como eu estava contando, Liniker cresceu e na sexta série descobriu que sabia cantar, que gostava de cantar, e passou a aprender bastante com sua mãe que também trabalhava nessa área.

Aos poucos, suas músicas ganharam forma, escrever letras também foi ficando mais fácil, e claro, foi percebendo seu estilo musical: soul e black music. Liniker foi conquistando um grande espaço na música, no mundo LGBT, e por dentre esses meios.

Zero é uma das minhas preferidas! Curta um pouco.

Ceci Fonseca, 12, é estudante do colégio Equipe e entre receitas vegetarianas, MPB e lutas contra todo tipo de discrminação mantém o blog http://florescaemtodasasestacoes.blogspot.com.br/.

Os textos e charges publicados na categoria CONVIDADOS, apresentam e refletem a opinião dos mesmos, não necessariamente alinhando-se com a do Blog Futebol-Arte. Sua publicação tem o propósito de apresentar diferentes pontos de vista e estimular reflexões e debates.