Corinthians Hexacampeão com Tite, o tira-manchas

1
638

Na noite dessa quinta-feira, 19/11/2015 o Corinthians seria campeão mesmo sem entrar em campo, já que o Galo mineiro perdeu para o Tricolor. Mesmo assim, o Alvinegro paulista arrancou um empate contra o Vasco, em São Januário, mesmo sem uma apresentação brilhante.

Campeonato longo, quase todas as equipes oscilaram, exceto o próprio Corinthians, lá em cima, e o Joinville, lá embaixo. E, também por isso, Tite merece todos os elogios, reconstruiu o time com o campeonato em andamento, recuperou jogadores, tirou outros da cartola, ressucitou Vágner Love quando ninguém mais acreditava no atacante, deu padrão tático à equipe e principalmente, deu poder mental ao elenco. Manteve a serenidade e o trabalho quando todas as notícias eram ruins, quando os erros de arbitragem a favor do time prejudicaram o Timão e até mesmo quando o time disparou na ponta.
TiteCampeao
Lá pelo meio da campanha, entre o final do primeiro turno e o começo do segundo, uma incômoda sequência de péssimas arbitragens levaram Levir Culpi, Atlético-MG, principal perseguidor do Corinthians a dizer que o campeonato estava manchado. No calor da disputa, o técnico tem justificativa para emitir esse tipo de opinião e os torcedores para quase tudo, mas a chamada mídia especializada jamais deveria endossar esse tipo de coisa sem que haja qualquer tipo de prova de algo ilícito.

De qualquer forma, pouco a pouco Tite e seus comandados foram eliminando qualquer mancha que pudesse existir. Os 3 x 0 no confronto direto Corinthians x Atlético-MG, o melhor ataque, a melhor defesa, a regularidade, a liderança no fair play, o melhor desempenho em casa e como visitante… não dá pra NINGUÉM dizer que o título não foi merecido.

No futebol brasileiro atual Tite se consolida como uma esperança; se em sua primeira passagem pelo Corinthians foi chamado de empaTITE e além dos títulos da Libertadores e do Mundial de clubes, ficou marcado por um futebol apenas pragmático, de vitórias magras por 1 x 0, sem brilho algum, nesse segundo turno do Brasileirão mudou essa imagem e fez o time apresentar um jogo mais bonito, com mais eficiência no ataque.

A discussão sobre o trabalho de Dunga merece maior profundidade, mas sem as invenções mirabolantes da CBF, Tite se mostra o tira-manchas de que precisamos.
TiraManchas

1 COMENTÁRIO

  1. É isso aí Ricardo, não tem mágica, tem trabalho… Não há produto que tire manchas sozinho, é preciso esfregar e deixar um tempo de molho. E se a mancha é antiga é preciso repetir a operação várias vezes. Corinthians e corinthianos mereceram este 1º lugar que estávamos esperando no centenário… Tite me parece ajustado para cuidar dos meninos, exigir na medida certa e criar um contexto sem muitas disputas e vaidades pessoais.
    Obrigada pelo post! beijos

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.