A arbitragem vem prejudicando o Corinthians

1
819

Quando o campeonato brasileiro começou o grande favorito, como tem ocorrido nos últimos anos, era o Internacional. Alguns mencionavam o Atlético-MG, pelo futebol bonito, e uns poucos citavam Palmeiras, pelo elenco, e Corinthians, pelo conjunto.

Apesar da expectativa, logo que o certame teve início as notícias ruins começaram a se acumular para o Timão: desmanche do elenco, dívidas e enormes dificuldades para pagar as parcelas do estádio. Os mais apressados chegaram a prever que o time ia lutar para não cair. Iria “da Champions para a série B”.

Além das saídas de Sheik e Guerrero, dupla de ataque titular; e Fábio Santos, um dos mais regulares e experientes do elenco; Jadson ameaçou ir para a China, Gil para a Alemanha, Elias para o Flamengo, Felipe e Petros para a Itália, Malcom para Portugal… Esses ameaços não deram em nada, Tite ajustou o time bem ao seu agrado, com defesa forte e grande apego ao aspecto tático e o clube manteve-se entre os primeiros até deslanchar para os atuais sete pontos de vantagem em relação ao Galo, segundo colocado.

Desde o início, no entanto, algo já incomodava muitos corintianos, as queixas insinuando que o Timão estava sendo favorecido ou que havia um “esquema” para o time conquistar o título. Tudo isso sempre foi, e continua sendo, chamado de “chororô” ou de “mimimi dos antis”. O fato inegável é que a arbitragem desse Brasileirão, de modo geral, vem chamando a atenção negativamente. Além de muitos erros, um certo “excesso de rigor” na parte disciplinar e principalmente uma “nova orientação” que gerou uma total falta de critério quanto ao “mão na bola x bola na mão”, tem gerado muitos pênaltis, cartões e reclamações.
StefanErroJuiz
Se o futebol não encanta, são poucos os pontos de crítica para o trabalho do técnico Tite. O “problema” para o Corinthians é que os erros favoráveis ao time e prejudiciais aos rivais foram se acumulando.

Falar em esquema por conta de erros de arbitragem é querer assassinar o jornalismo esportivo ou… coisa de torcedor, mas negar os benefícios que o time de Itaquera recebeu parece caso para oftalmo ou psiquiatra. Só puxando de cabeça os casos mais recentes dá pra lembrar da linda defesa feita pelo zagueiro Uendel no clássico com o São Paulo (1 x 1); do pênalti contra o Sport nos minutos finais do jogo (Corinthians 4 x 3 Sport); do gol mal anulado do Avaí (Avaí 1 x 2 Corinthians), também no final do jogo e do gol mal anulado de Cícero quando a partida estava 1 x 0 para o Timão (Corinthians 2 x 0 Fluminense) na última rodada. Quase na mesma toada foram os erros que prejudicaram o Atlético-MG, aparentemente a única equipe capaz de perseguir o líder na disputa pelo título de 2015.

Os rivais não perdem tempo e o que poderia ser um título para coroar o ótimo trabalho do técnico Tite, já gera inúmeras piadas e memes.
OleCorinthians
As arbitragens que favorecem o time prejudicam ainda mais a imagem do clube, já sempre associada a esse tipo de erro. Que vença o melhor, com legalidade e legitimidade.

1 COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.