18ª edição da Olimpíada das APAES de São Paulo

0
348

18Apaes
Para incentivar a prática de esportes como forma de integração das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, a Federação das APAES do Estado de São Paulo realiza a 18ª edição das Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Estadual.

A iniciativa envolve oito modalidades esportivas: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Futebol de Sete, Natação, Tênis de Mesa, Dama e Dominó. A expectativa é de que 800 pessoas sejam inscritas no evento, entre elas, atletas, técnicos e acompanhantes. O evento será realizado em Guaíra, cidade no interior de São Paulo, entre os dias 21 e 26 de julho.

As provas serão realizadas em locais de estrutura esportiva da cidade, entre eles: academia Água Viva (natação), ginásio de esportes José Figueiredo (abertura, futsal e basquete), ginásio de esportes Ramos Elias, ginásio de esportes da escola Vera Vitali e Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

É esperada a participação de 22 Conselhos Regionais que envolvem 305 APAES, que prestam serviços de assistência social, educação e saúde a mais de 60 mil pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, beneficiando, indiretamente, cerca de 300 mil pessoas.

O evento é realizado de três em três anos. De acordo com Roberto Antonio Soares, Coordenador de Educação Física, Desporto e Lazer da Federação das APAES do Estado de São Paulo, “todos os participantes terão a oportunidade de vivências únicas nesta competição. Poderão mostrar à sociedade que além de serem cidadãos, tornaram-se atletas que se superam a cada dia e possuem muito potencial de desenvolvimento”.

Esta iniciativa tem a realização da Federação das APAES do Estado de São Paulo, com o patrocínio da Prefeitura de Guairá e da empresa Vale Cap.

Fonte: anima press – Consultoria em Comunicação