Finalmente uma Agência Reguladora do Futebol

0
358

Demorou mais do que devia, tanto nesse governo quanto em qualquer outro que já houve por essas terras, mas… parece que finalmente vai sair uma Agência Reguladora do Futebol, ideia que só não é melhor porque se limita ao futebol, quando poderia abranger todos os esportes. Nossas federações, confederações e instituições esportivas necessitam desde sempre de regulação e fiscalização em suas atividades. Simplesmente não há como discordar.

Há os que são contra a criação de uma agência com esse objetivo, argumentando que poderão ocorrer “desvios” de conduta. Provavelmente são os mesmos que não permitiriam a criação dos carros porque estes “vão gerar atropelamentos, poluição, congestionamentos, burocracia, multas, acidentes…” ou raciocínios semelhantes. É o eterno pensamento do avestruz: diante de algo que não funciona corretamente, no lugar de melhorar seu funcionamento, enfiar a cabeça na terra (falso, aliás). Vamos abrir a bola e ver o que há por dentro!
BolasDirecao
Passou da hora de abrirmos a caixa-preta de nossas incrivelmente amadoras instituições esportivas, ou corremos o risco de nos eternizarmos no 7 x 1, enquanto o mundo todo se moderniza. Não podemos permanecer com essa organização(?!) medíocre em um segmento tão importante para a sociedade e um mercado tão competitivo em todo o mundo.

Que não esperemos milagres ou revoluções, mas o apoio do governo à pauta do Bom Senso F. C. e agora a criação da ARE parece sinalizar que, aos poucos, as coisas vão mudar.

Fiscalizemos e cobremos todos!