Torcida Futebol-Arte ou Resgatando as Origens

2
459

Barcelona – Especial para o Blog Futebol-Arte

Viajar é alimentar a alma, já se sabe. Certos lugares, no entanto, nos levam além. Barcelona já é, por si só e para qualquer um, um lugar inesquecível. Essa viagem, no entanto, tem vários pontos adicionais e lembra muito uma vitória por goleada.

Nos últimos anos o time do Barcelona, sob o comando de Pep Guardiola, dominou o cenário futebolístico mundial, não apenas com a conquista de títulos, mas também de corações e mentes dos apaixonados pela bola. O ex-técnico do Barça nunca escondeu que o futebol brasileiro também foi usado como inspiração para o seu trabalho e o Tiki-taka.

Todo o lado materno da minha família vem da Espanha, mais especificamente da Catalunha. Vir para cá pela primeira vez, aos 43 anos de idade, com minhas Edi e Ceci, e justamente durante uma Copa do Mundo no Brasil tem uma simbologia especial. Ao contrário do ano passado, durante a Copa das Confederações, quando o time brasileiro “encaixou” e ganhou o torneio com sobras, nesse ano ainda não engrenamos.

Por aqui, vemos e ouvimos sobre Gaudí e Miró, Picasso, Salvador Dalí, Almodóvar e muitos outros, suas obras, museus, arquitetura, culinária e história, tanto da região quanto da família. Entre farinha, sandálias Havaianas e goiabada Cascão pra lá, torrones, tapas e muita hospitalidade pra cá, e muita saudade dos que ficaram no Brasil, temos vivido dias deliciosos.

Para hoje, o roteiro reserva um espaço para Brasil x Alemanha, valendo vaga na final da Copa. Com o time titubeante, sem Neymar e o capitão Thiago Silva, o normal seria “pedir” garra e superação para o time. Vou por outro caminho, o que pode nos salvar é o Futebol-Arte! Ao menos a torcida já está garantida!
TorcidaFutebolArte
Sentadas, as “pequenas” Julia e Ceci; em pé, Tio Miguel, eu e meu primo, Alexandre; ainda faltaram minha Edi, Tia Teresa, Paduri Alberto, Pilarim, Hélcio, Ana e o pequeno Vicente

2 COMENTÁRIOS