Edição de Arte Impressa Oficial da Copa do Mundo – Brasil 2014

0
660

Começaram a ser vendidas gravuras sobre futebol, Brasil e celebração feitas por artistas renomados, como Vik Muniz, Candido Portinari, Fernand Léger, Rochelle Costi e outros grandes nomes da arte contemporânea.
Nunca_ODrible
Serão produzidas apenas 2014 unidades de cada gravura. As peças serão impressas em papel de algodão japonês e serão confeccionadas e emolduradas, sempre com um holograma da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, por tratar-se de um produto oficial, que é entregue junto a um Certificado de Autenticidade numerado.
BiggerThan
Para ver mais gravuras, acesse http://www.arte2014.com.br/

Imagem 1: Nelson Leirner – Nunca – O Drible (2012) – A peça retrata a identidade geopolítica do Brasil no ano de 2014. Com entusiasmo e sutil sarcasmo, Leirner recria um Brasil inteiramente composto por bolas de futebol.

Imagem 2: Rochelle Costi – Bigger Than (2012) – Rochelle Costi apresenta a obra “Bigger Than”. Através do encontro entre dois objetos de madeira unidos pelo acaso, feitos à mão por artesãos populares, provoca uma percepção alterada da dimensão do espaço; o que questionando o ‘tamanho’ real das coisas e o “espaço” que o futebol ocupa na vida dos brasileiros.

Obs.: descrições das peças obtidas na página da FastFrame.