Suplementação no Futebol e Esportes de Agilidade

0
427

Todo tipo de atleta ou esportista tem sempre um objetivo a atingir. Seja em gols, pontos, crescimento ou até perda de peso.

Para isso, muitas vezes se faz necessário a utilização de suplementos alimentares que vão quebrar as barreiras do seu corpo, auxiliar no alcance de objetivos e intensificar os resultados da prática de atividade física. O interessante é que muito se fala em suplementação para os praticantes de musculação e atividades que envolvam o levantamento de peso. O que poucos sabem é que existem suplementos que são muito indicados para os praticantes de esportes que dependem de agilidade, como o futebol, tênis, handebol, etc. Tudo depende do objetivo, além de todo o treinamento e preparação física que os jogadores já estão acostumados a fazer.

Para aqueles que buscam maior agilidade, energia e aumento dos reflexos é indicado o consumo de suplementos à base de ginseng e cafeína, os famosos Termogênicos.

Quando os objetivos necessitam de explosão muscular e maior resistência física, é indicado o consumo da Ribose para obtenção de maiores resultados.

Jogadores de futebol geralmente treinam em diferentes situações climáticas e enfrentam os estresses de competições, além de muitas vezes não descansarem o necessário. Tudo isso pode colaborar para a instabilidade da saúde e diminuição dos resultados nos treinos. Para isso, é indicado o consumo da Glutamina, um tipo de suplementação que trabalha para ajudar no fortalecimento do sistema imunológico, além de ajudar na recuperação muscular.

Ainda assim, é importante lembrar que tudo isso deve ser aliado à uma boa alimentação e acompanhamento de profissionais responsáveis pela sua alimentação e atividades físicas.

Texto escrito pela empresa Corpo Ideal Suplementos, especialmente para o Blog Futebol-Arte!