PUBLIEDITORIAL – Você é o Craque

0
723

A Bola
Se em tempos medievais qualquer coisa que pudesse ser chutada servia como bola para o “futebol” da época, com o tempo isso foi mudando. A bola já foi feita a partir de bexigas de animais, de couro ou madeira, com enchimento de musgo, cabelo, cortiça ou ar, mas vem evoluindo ano a ano. Atualmente, com o forte desenvolvimento tecnológico, passam por diferentes processos de costura e vulcanização para redução de sua deformação ao longo de uma partida e maior absorção de força e precisão dos chutes.

A Chuteira
As primeiras chuteiras eram feitas com um couro duro e pouco flexível e possuiam travas de madeira. Somente na década de 50 surgiram as primeiras travas parafusadas, metálicas; e até então todas as “chancas” eram pretas, pesadas. Pouco a pouco a tecnologia e o design vão entrando em campo, com a substituição dos materiais por outros mais leves e bonitos, que facilitam o controle de bola. Na última década as empresas de material esportivo passaram a criar modelos especiais para os maiores craques, com moldes personalizados e nas mais variadas cores.

GamaiaVocê é o Craque
Tá certo, você é craque mesmo chutando pedra e descalço, mas com certeza uma bola de qualidade e uma chuteira adequada ao seu pé vão valorizar seu futebol.

Conheça aqui alguns dos destaques da seção futebol da Gamaia e seja o craque da próxima rodada.

COMPARTILHAR
Post anteriorAdeus, Aflitos
Próximo postFrases de Futebol – Luiz Felipe Scolari
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.